Logomarcas

​Uma marca é a intuição que uma pessoa tem sobre um produto, serviço ou empresa. Ou seja, a marca é aquilo que as pessoas tem em mente sobre uma empresa, instituição, produto, etc.

No caso da logomarca DaJu a proprietária nos direcionou com a frase:

"O melhor sabor é o sabor do amor."

 

O design trabalha principalmente no desenvolvimento de estratégias visuais para transmitir a filosofia empresarial.

 

http://www.sergiocabraldesign.com.br/logomarca_logotipo2.htm

Design inspirado na arquitetura do Líbano.

Layout desenvolvido com o envolvimento pessoal dos proprietários e tendo como meta exprimir toda tradição e sabor da comida típica.

shara_albino - instagram

Maravilhosa como sempre!!!! Parece que vc entra em nossa ideia e desenvolve muito mais do que imaginamos! Obrigada sempre.

IRMÃOS REDIVO - Joinville, SC. Empresa do ramo de movimentação de terra e rochas. A inspiração para o design desta logomarca foi as marcas que o equipamento imprimem no solo.

OESTE EQUIPAMENTOS - Chapecó, SC. Representação Comercial. A rosa dos ventos foi o ícone escolhido para fixação do nome. Destacando-se a ponta "oeste".

MORO TRANSPORTES - Floripa, SC - Empresa de Fretamento. A inspiração para sua logo foi a experiencia fantástica de percorrer nossos vales, serras e litoral.

AURORA BOREAL - Floripa, SC - Empresa da ramo alimentício natural. A inspiração para o design desta logomarca foi as curvas de energia da aurora boreal.

Atualizações de Logomarcas

Mudar a marca e a identidade visual de uma empresa sempre é algo que gera um certo receio e deve ser avaliado com muito cuidado. As marcas e identidades visuais também tem prazo de validade, é muito difícil uma marca ser atemporal por mais que as mudanças que ela precise sofrer sejam pequenas ela ainda assim terá que passar por mudanças. A marca deve acompanhar as mudanças relacionadas a evolução da empresa e principalmente do público a quem aquela marca se destina. É também uma acessível ferramenta de marketing. Por seu forte apelo de renovação, cria oportunidade de projeção para o mercado.

SUPER VIRA-LATA - Chapecó, SC. Fast-food. O cliente deseja atualizar a imagem do seu produto e serviço. Estabelecido há dez anos e com feedback de excelência,  a marca utilizada não estava refletindo a satisfação dos clientes. 

LIMPEZA M4D - Barra Velha, SC. Empresa do ramo de limpeza e conservação predial.

 

 

Serviços com uso de rapel. Serviços em altura, limpeza de telhados a seco e molhado, pintura e impermeabilização.

Show More

ROSANA ROSA - Barra Velha, SC. Clínica de procedimentos estéticos.

A logo anterior estava com muito detalhes desnecessários e com a tipologia alterada dificultando a leitura. 

 

 

 

 

 

 

Com um desenho mais clean e harmonização no contorno, conseguimos aplicar o logo numa diversidade de materiais com muito mais assertividade na comunicação.

NOSSA ADEGA - Chapecó, SC. Empório de queijos e vinhos. A cliente nos procura para resolver um constante constrangimento que a logomarca está causando. Mal desenhada, vista de longe induz ao erro na leitura. Com uma pequena alteração, problema resolvido e cliente satisfeita. Design requer sensibilidade.

EXPOR'S - Joinville, SC. Comércio de correias e outros itens para indústria. O cliente nos solicita uma logomarca cujos elementos representem as correias e a globalização. A esfera entra como elemento tridimensional, substituindo o círculo anterior. A nomenclatura recebe uma tipologia consistente e cor contrastante. Mantem-se inserida no globo, porém se expande além dele. Evoluímos a logo, sem descartar a identidade.

Show More

CIA DO BALÃO - Joinville, SC. Distribuidora de artigos para festas. O objetivo da simplificação do design é focalizar os artigos. O design exclusivo permite o registro da marca. Modernizada, facilita a aplicação em diversos substratos e mídias.

SÓ GULA - Joinville, SC. Comércio de Doces. A logomarca estava ultrapassada, sem preenchimento, sem expressão. Porém, na evolução de uma marca não podemos nunca perder a identidade, assim preservamos a figura do menino e as cores, bem como a tipologia. Acrescentamos um elemento inexistente na logo anterior - o doce, elemento fundamental na comunicação visual desse cliente. Destacamos o nome e reposicionamos o slogan.

Show More

TOLEDO MÓVEIS - Chapecó, SC. Indústria de móveis. No design inicial, temos o elemento representativo da letra T em frente da letra M. Para corrigir isso, trouxemos para o primeiro plano o M. Redesenhamos as demais letras, equilibrando-as e acrescentamos mais personalidade às cores.

USITÉCNICA - São Paulo, SP. Indústria de Equipamentos. Mudanças sutis modernizaram a logomarca. Uniformizamos das letras, redesenhando-as. Mantivemos o design da tipologia, porém agora a nomenclatura exibe tipos exclusivos Escurecemos as cores, que anteriormente estavam puras. A atualização resulta na mais barata forma de renovação e reposicionamento.

 48 99.800.5264 | francosandra@hotmail.com             |               Estúdio Franco. Todos direitos reservados. 2021